7 ideias de como ganhar dinheiro na internet

7 ideias de como ganhar dinheiro na internet

Você já deve saber que ter um negócio na internet é tendência e um investimento certo. A internet não tem barreiras geográficas e funciona 24 horas por dia. 

Só por isso, já é uma vantagem em relação a qualquer outro tipo de negócio físico. 

Neste artigo vamos abordar 7 ideias de como você pode começar a ganhar dinheiro online em pouco tempo.

1. Crie seu Blog

Muita gente começa um blog como uma forma de expressar suas opiniões ou como uma maneira de apresentar suas criações artísticas.

Se você fizer do jeito certo, e não desistir pelo meio do caminho, é bem possível que você ganhe muito dinheiro com seu blog pessoal e o torne sua principal fonte de renda.

Para ter um blog é importante que você tenha um planejamento a longo prazo. Você não vai ganhar dinheiro logo de cara. Mas assim que a sua escrita começar a melhorar, suas habilidades aumentarem e seu site receber mais tráfego, as possibilidades disso acontecer é grande.

Se o seu objetivo é começar um blog que o faça ganhar dinheiro na internet, aqui vão algumas dicas para ter em mente:

  • Escolha um assunto factual (que não acaba em pouco tempo), como saúde, investimentos financeiros, relacionamentos, hobbies ou desenvolvimento pessoal;
  • Aprenda sobre SEO e faça seu site decolar no Google e em outros motores de busca;
  • Faça contatos e negócios com outros blogueiros e influenciadores do nicho que você escolher.

Assim que você tiver um blog com mais autoridade na internet, um maior volume de tráfego vai trazer a você muitas oportunidades de monetizar o seu site com:

    • Publicidade paga;
    • Vender seus próprios cursos e produtos;
    • Vender produtos de afiliados

2. Monte sua Loja Virtual

Se você prefere comercializar produtos físicos e vender coisas mais tangíveis, a loja virtual é a solução.

Existem dois métodos que você pode usar para ter uma loja online de sucesso. São eles:

  • Criar e vender um nicho de produtos físicos dedicados a um grupo específico de compradores ou usuários.
  • Comprar produtos manufaturados baratos em países estrangeiros e revendê-los no seu mercado local.

Se o primeiro método parece um pouco arriscado para seu primeiro negócio online, então considere tentar a segunda opção de revender produtos vindos de outros países. Esse método envolve estocar produtos populares de uma plataforma como a AliExpress e revender pela sua própria loja online.

Além de ter que vender os produtos certos para a sua audiência de mercado, você também vai precisar pensar em formas de envio dos seus produtos. Você mesmo pode fazer os empacotamentos e gerenciar as formas de cobrança. Ou, pode contratar um serviço tipo o chamado dropshipping, onde o fabricante faz isso tudo para você.  

3. Crie um Curso Online

Se você tem algum conhecimento importante que alguém pagaria para tê-lo, essa pode ser uma ótima opção.

Os cursos online podem ser produzidos em diferentes formatos. Desde os simples arquivos educativos em PDF até os vídeos mais elaborados, com muitas horas de conteúdo informativo e também educativo.

Criar cursos digitais pode ser um caminho bem impactante. Como você está no controle de tudo, não existe exatamente um limite de quanto dinheiro você pode ganhar na internet.

4. Crie um Site de Assinaturas

As assinaturas meio que explodiram nos últimos anos. A ideia é bem fácil de implementar. Mas exige que você já tenha uma certa base instalada de usuários cadastrados ou visitantes perenes no seu site ou plataforma de venda.

Considere uma situação em que as pessoas já estejam visitando o seu site porque gostam do seu conteúdo e da maneira como você escreve. Assim, se você criar um serviço de assinatura no seu site que tem um conteúdo premium, elas podem passar a ser assinantes. Nem todas as pessoas vão se tornar assinantes do seu site, mas seus fãs com certeza não vão resistir.

O tipo de assinatura que você criar vai depender do tipo de site que você tiver e de qual o nível de profundidade que você pode disponibilizar nos seus conteúdos premium. 

5. Comece seu Próprio Canal no YouTube

O YouTube é uma das maiores plataformas de buscas na internet. Mas, em vez de procurar por sites, as pessoas procuram por entretenimento, diversão e vídeos informativos.

Você pode monetizar seu canal no YouTube usando o próprio sistema de anúncios da plataforma ou direcionando seus visitantes a uma página ou site de monetização.

Você pode criar um canal no YouTube de uma forma parecida como você cria um site. A diferença é que você vai estar criando um conteúdo em vídeo, e não escrito.

Se você se sente confortável em frente à câmera e quer tentar sua sorte criando vídeos, então você precisa definir sobre o quê vai ser seu canal.

  • Conteúdos de entretenimento: Esse estilo inclui coisas como séries para internet, vídeos de comédia, pegadinhas, análises, o passo a passo de jogos eletrônicos e muito mais.
  • Conteúdos educacionais: Esse estilo é turbinado com vídeos do tipo “Como Fazer”. Exemplo: “Como criar uma plantação de tomates”. Se você tem alguma habilidade ou conhecimento específico e quer colocar isso em vídeo, essa pode ser uma ótima opção para você.

Quando tiver decidido que tipo de canal você vai começar, é hora da criação. Primeiro, pense em um nome atraente para seu canal. Então, siga estas dicas a seguir para criar os conteúdos:

    • Use uma câmera de alta qualidade para gravar seus vídeos.
    • Experimente diferentes estilos, formatos e técnicas de edição até que seu canal ganhe tração de visitantes.
    • Otimize os títulos dos seus vídeos e as descrições. Capriche nas imagens para fazer com que as pessoas queiram clicar no seu conteúdo.
    • Crie uma agenda consistente de publicação de vídeos. Algo que vai ajudar seus seguidores a saberem quando o canal terá novidades.

6. Seja um Assistente Virtual

Se você é ótimo em planejamento e organização, então ser um assistente virtual pode funcionar para você.

Um assistente virtual é responsável por uma variedade de tarefas. Por exemplo, você pode fazer reservas gerais, inserir dados em agendas, gerenciar e-mails, fazer pesquisas e mais.

Ser um assistente virtual pode ser um ótimo jeito de você não apenas aumentar seus ganhos mensais, mas também fazer contatos com pessoas importantes.

Muitos donos de negócios estão adotando os assistentes virtuais, em vez de contratar funcionários com jornada completa.

7. Crie um Podcast

Uma outra forma de ganhar dinheiro na internet é com podcasts. Se você curte conversar com pessoas, compartilhar opiniões ou adora conduzir entrevistas, essa pode ser uma ótima alternativa para você.

O mercado de podcasts tem crescido bastante nos últimos anos, o que é ótimo. Os ouvintes adoram a portabilidade dos podcasts, principalmente a sua característica de estar sempre disponível online. Essa forma de consumo de conteúdo tem se tornado bem popular.

Para ter sucesso com podcast hoje em dia, você precisa criar algo com alta qualidade. Isso não inclui só um áudio de qualidade, mas também um conteúdo bom. Para começar, você precisa de um bom equipamento de captura de som e um microfone.

Para ter uma noção melhor da qualidade dos tópicos que você quer abordar na sua área, tente gastar algum tempo escutando alguns podcasts pela internet. Existem diversas plataformas online para você conseguir encontrar boas referências, assuntos e dicas.

Aprendendo com os melhores é que você vai conseguir saber o que incluir e o que deixar de lado nos seus podcasts. Assim, os conteúdos produzidos por você serão melhor organizados, mais atrativos e interessantes.

Quando já tiver um podcast mais estabelecido, você pode começar a pensar em formas de como ganhar dinheiro online com ele.

O dinheiro que você vai ganhar vai depender totalmente do tamanho e como a sua audiência engaja com seu conteúdo. Quanto maior for a sua audiência e quanto mais downloads de conteúdo você tiver, maiores as chances de ganhar mais dinheiro.

O segredo para saber como ganhar dinheiro na internet está na prática de pensar fora da caixa. Não deixe que a lista acima assuste você. Em vez disso, pergunte a si mesmo e procure por algo que você acredita que teria prazer em fazer. Avalie sua habilidade e veja como você se encaixa em cada uma das oportunidades mostradas.

Por fim, lembre-se: como qualquer outra forma de ganhar dinheiro, o resultado pode demorar um pouco para aparecer. Com persistência e dedicação você vai chegar lá!

Jonatan Vinicius

Olá, meu nome é Jonatan Vinícius, sou Empreendedor Digital e Coach. Estudante de Marketing Digital e mídias sociais como Instagram, Facebook e Youtube. Atualmente tenho mais de 15 mil alunos com meus cursos e mentorias, e já ajudei mais de 5 mil pessoas a conseguirem resultados expressivos em projetos online.

Deixe uma resposta