Instagram Libera Monetização Para o IGTV – Ganhe dinheiro com o IGTV

Instagram Libera Monetização Para o IGTV – Ganhe dinheiro com o IGTV

Notícia fresquinha: agora é possível monetizar pelo IGTV.

O Instagram vai pagar para anunciar nos seus vídeos do IGTV.

Por enquanto apenas 200 criadores de conteúdo estão participando dos testes desta novidade. Mas a intenção é que ainda este ano, a empresa libere aos poucos a função monetizar para outros usuários.

Vamos então para os detalhes sobre a forma que vai acontecer toda a mecânica do negócio.

Devemos saber que de início os anúncios terão até 15 segundos e ao longo do ano será testado opções como por exemplo pular o anuncio ou não de acordo com a vontade de quem visualiza o conteúdo.

 

QUAIS CRIADORES TERÃO DIREITO A PARTICIPAR DO PROGRAMA DE MONETIZAÇÃO?

Ainda é muito cedo para detalhes, mas o que podemos saber é que haverá critérios para ser habilitado no programa de monetização.

Você provavelmente deverá aceitar termos que te impedem de publicar conteúdo impróprio ou conteúdo plagiado e tentar monetizar com ele.

 

QUANTO IREI GANHAR PELOS ANÚNCIOS?

Baseado no que acontece no Facebook Watch, podemos presumir que o Instagram irá liberar cerca de 55% da receita do anúncio para o criador do conteúdo que estiver exibindo a propagando em seu vídeo.

 

QUAIS OS CRITÉRIOS PARA OS VÍDEOS SEREM MONETIZADOS?

  • Ter mais de 2 minutos de duração;
  • O conteúdo deve ser Family-Friend, ou seja, deve ser um conteúdo sem violência, sexo, xingamentos e outras apologias indiscretas;
  • Por enquanto só está liberado para a língua Inglesa, incluindo títulos e descrição;
  • O conteúdo não poderá violar propriedade intelectual (Não poderá conter músicas que possuam direitos autorais por exemplo ou  Repost de vídeos alheios, sem prévia autorização);
  • Vídeos que já foram publicados, não poderão entrar nesta monetização.

 

MÉTRICAS

Quem conseguir entrar no programa de monetização, terá uma ferramenta exclusiva para acompanhar o desempenho de seus vídeos, anúncios, monetização e muito mais.

 

E para os 200 que já iniciaram os testes, os pagamentos já serão realizados a partir de julho.

Ainda é um teste muito recente e pequeno. Serão apenas 200 pessoas relacionadas para receber anúncios de empresas como a Puma, Sephora e Ikea. 

Mas já podemos perceber que agora o Instagram chegará com força total para competir com o Youtube pelo reinado dos conteúdos em vídeo.

E o IGTV com certeza será a espada afiada para o Instagram travar esta batalha com o Youtube.

Jonatan Vinicius

Olá, meu nome é Jonatan Vinícius, sou Empreendedor Digital e Coach. Estudante de Marketing Digital e mídias sociais como Instagram, Facebook e Youtube. Atualmente tenho mais de 15 mil alunos com meus cursos e mentorias, e já ajudei mais de 5 mil pessoas a conseguirem resultados expressivos em projetos online.

Deixe uma resposta